Câmara inicia as atividades legislativas referente ao período de 2023
A Câmara Municipal deu início nesta quarta-feira(15), as suas atividades legislativas e parlamentares referente ao período de 2023.
Com a galeria do Plenário lotada, a 1ª Sessão Ordinária, a qual deu início aos trabalhos foi conduzida pelos membros da nova Mesa Diretora, comandada pela vereadora e Presidente Lila Silva.
A presidente abriu os trabalhos saudando os colegas parlamentares, servidores e a todas as pessoas presentes no plenário e em especial os servidores da Educação Municipal.
Durante a Sessão foram apresentados os novos membros das Comissões Parlamentares, as quais irão analisarem e emitirem pareceres das matérias apresentadas neste biênio 2023/2024.
No expediente do dia foram lidas, discutidas e aprovadas várias Indicações e Requerimentos apresentados pelos vereadores.
Indicação nº 01/2023 de autoria do Vereador Mauricio da Churrascaria, solicitando do Poder Executivo Municipal a denominação da Rua sem saída paralela a rua Maria José Rocha de Rua José Nobre da Silva (José Cassimiro).
Indicação 02/2023 de autoria do Vereador Mauricio da Churrascaria, solicitando do Poder Executivo Municipal o Calçamento da futura de Rua José Nobre da Silva (José Cassimiro).
Indicação nº 03/2023 de autoria do Vereador Maria Silvana, solicitando do Poder Executivo Municipal a implantação de um Caixa Eletrônico na Praça José Pereira (Praça do Goití).
Indicação 04/2023 de autoria do Vereador Keyton Félix, solicitando do Poder Executivo Municipal a construção de uma Quadra de Tênis nesta cidade.
Indicação 05/2023 de autoria do Vereador Keyton Félix, solicitando do Poder Executivo Municipal a Implantação da Ronda Ostensiva Municipal.
Indicação 06/2023 de autoria do Vereador Keyton Félix, solicitando do Poder Executivo Municipal a Plotagem das Motos pertencentes a Guarda Municipal.
Indicação nº 07 de autoria do Vereador Keyton Félix solicitando do Poder Executivo Municipal a Instalação de Grades/Grelhas, principalmente nas ruas onde apresentam declínios e dificultam a passagens de veículos.
Moção de Pesar de autoria da Vereadora Maria Silvana pelo falecimento do Ex vereador e empresário Osvaldo Tavares Santos.
Após a apresentação do expediente, a Presidente facultou a palavra aos vereadores presentes, onde os mesmos expuseram suas explicações pessoais e abortaram diversos assuntos relevantes e de interesse para o benefício da população junqueirense.
Um dos assuntos mais debatidos durante a Sessão foi o Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal, o qual trata dos Precatórios dos servidores da Rede Municipal de Ensino deste município, o qual será enviado para este legislativo, onde será debatido antes de sua aprovação.
Todos os vereadores presentes foram unanimes na urgência do envio do referido Projeto por parte do Executivo, para que o mesmo seja debatido, analisado e aprovado, para os servidores da educação possam enfim serem beneficiados recebendo o tão sonhado precatório.
Ao termino da Sessão, a Presidente Lilian Silva, através de sua fala voltou a agradecer a presença de todos e afirmou que sempre esteve ao lado dos professores e pregou a união de todos envolvidos no processo (parlamentares, servidores, sinteal e poder executivo), para uma solução urgente e definitiva referente ao pagamento dos precatórios dos servidores da educação deste município. Disse ainda que o Gestor Municipal sempre esteve e tem voltados todos os seus esforços para beneficiar a todos os servidores, assim como os da educação em especial neste caso da realização deste pagamento tão esperado pela classe da educação deste município.
Finalizou fazendo um chamamento a todos os colegas parlamentares para o cumprimento dos seus deveres para com a população, principalmente comparecendo as sessões legislativas e também informou a todos os presentes e aos internautas que a partir destra data todas as sessões realizadas neste legislativo serão transmitidas ao vivo pelo Instagram, proporcionando desta forma uma melhor transparência das ações e dos trabalhos desenvolvidos por este Poder Legislativos e seus parlamentar, as quais poderão ser acompanhadas por toda a população.