Portal da Câmara Municipal recebe nota ,70,5 do MP/AL e ocupa a 29ª posição entre as 102 Câmaras do Estado.

por adm publicado 30/07/2018 21h49, última modificação 30/07/2018 21h49
Com esta nota o Portal de Transparência se encontra com um nível satisfatório, segundo o MP/AL.

 

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) apresentou, nesta segunda-feira (30), a avaliação dos Portais da Transparência implantados pelas câmaras municipais de Alagoas. A análise feita entre os meses de maio e julho deste ano aponta que depois da intervenção da instituição ministerial, 98% das casas legislativas passaram a disponibilizar portais de transparência. Antes, apenas 24% das câmaras tinham Portais.

 

De acordo com o promotor de justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), das 102 Câmaras de Vereadores do Estado, em apenas sete os portais da transparência implantados foram considerados eficazes e atingiram a nota a partir de 80,0. Já as Câmaras que  obtiveram nota entre 70,5 e 79,5 foram avaliadas com um nível satisfatório. A avaliação foi apresentada nesta segunda-feira (30).

 

Segundo o Presidente  deste Poder Legislativo  Marcos Andre, daqui pra frente o objetivo principal de sua Gestão é tornar o Portal mais eficaz disponibilizando com mais pontualidade todas as informações das atividades deste Poder  quer seja no âmbito legislativo ou mesmo no Financeiro e Administrativo para que a população possa acompanhar através desta ferramenta( Portal de Transparência),  todas essas atividades desenvolvidas pelo verdadeiros representantes do povo  junqueirense  que são os vereadores.